Desporto

Petro e Ferroviário na disputa do título

Anaximandro Magalhães |

Formiguinhas do Cazenga-Ferroviário, em femininos, às 10h30, e Petro de Luanda - Ferroviário, em masculinos, às 11h30, disputam hoje, no Pavilhão Anexo II da Cidadela Desportiva, o título do Campeonato Provincial Sub-14 de basquetebol.

Desafios da competição são pautados pelo equilíbrio
Fotografia: Vigas da Purificação | Edições Novembro

Orientadas pela antiga internacional angolana Ângela Cardoso, as ferroviárias procuram contrariamente às formiguinhas, às ordens de Eduardo Raul, a conquista do título inédito. Ressurgido este ano, o ceptro é uma das apostas da direcção do clube.
Para materializarem as suas pretensões, as jogadoras ligadas ao clube mais antigo de Luanda, com 102 anos, têm de manter a mesma postura demonstrada na meia-final, diante do 1.º de Agosto, a quem venceram por 31-28. Postura semelhante é recomendada à formação oriunda do Cazenga, um dos municípios mais populosos da capital. As Formiguinhas vergaram por 35-34, o Interclube. Pelo desempenho de ambas perspectiva-se um bom jogo. O resultado é  imprevisível.
Em masculinos, o Petro, campeão nacional, procura revalidar o troféu. Manuel Quintino, coadjuvado por Victor de Carvalho, um dos ex- internacionais angolanos de maior referência do basquetebol, sabem que é  imperioso defender bem e atacar melhor ainda.
Manuel Luís, treinador dos masculinos do Ferroviário, tal como a homóloga que orienta o escalão feminino, procura a consagração excepcional. Quintino e Luís, que contam com o auxílio de Manuel Silva "Gi", têm noção  que manter uma postura ousada e procurar surpreender o opositor, para deste modo ir fazendo o resultado, é fundamental.

Tempo

Multimédia