Desporto

Selecção de basquetebol viaja apenas amanhã

Armindo Pereira

A Selecção Nacional sénior masculina de basquetebol embarca amanhã para a cidade do Cairo, Egipto, onde disputa de 29 do corrente a 1 de Julho, a terceira janela do Torneio Africano de Qualificação para o Campeonato do Mundo, China´2018.

Leonel Paulo e Reggie Moore podem ser um dos eleitos
Fotografia: JA/Imagens

Os 12 jogadores eleitos para a "operação Cairo" são conhecidos hoje, após a dupla sessão de treino, manhã e tarde. Os pré-seleccionados retomaram os trabalhos ontem, depois de sábado terem observado descanso.
Às ordens do técnico John Bryant, um dos adjuntos do seleccionador principal, William Voigt, o grupo volta a aprimorar detalhes técnicos e tácticos.
De acordo com o técnico, existe a possibilidade da equipa realizar um jogo de controlo, hoje, no Pavilhão Multiusos do Kilamba, com um adversário ainda por definir. A orientar o grupo desde a última quinta-feira, John Bryant tem notado evolução dos atletas. "Hoje vamos realizar dois treinos e possivelmente um jogo de controlo.
A equipa tem melhorado a cada dia, apesar das circunstâncias. Este é o nosso objectivo e posso garantir  que os atletas seleccionados vão estar no melhor da sua forma", assegurou.
Para Bryant, vai ser difícil definir os 12 eleitos, uma vez que os 17 jogadores apresentam performances muito equiparadas.
Eis os atletas: Hermenegildo Santos, Gerson Domingos, Edson Ndoniema, Islando Manuel, Olímpio Cipriano, Leonel Paulo, Pedro Bastos, Benvindo Quimbamba, Reggie Moore, Leandro Conceição, Jone Pedro, Júlio Afonso, Gerson Gonçalves “Lukeny”, Eduardo Mingas, Ngombo Rogério, Yannick Moreira e Hermenegildo M’bunga.

Tempo

Multimédia