Desporto

Selecção Sub-17 encerra hoje semana de trabalho

Armindo Pereira

A Selecção Nacional de Basquetebol Feminina em Sub-17 conclui hoje, depois da sessão de treino agendada para as 14 horas, a segunda semana de trabalho, no quadro da preparação para o Campeonato do Mundo em Minsk, Bielorrússia, de 21 a 29 de Julho do presente ano.

Seleccionadora Elisa Pires está satisfeita com a entrega das atletas
Fotografia: José Cola| Edições Novembro

No período da manhã, o grupo às ordens da seleccionadora Elisa Pires cumpre um treino físico na areia, em frente à Casa do Desportista, na Ilha do Cabo. Após o descanso, as jogadoras trabalham com bola no Pavilhão Anexo II da Cidadela, para aprimorar a técnica individual. 
De momento, o grupo é composto por 18 atletas que representam equipas da capital. As duas atletas afectas ao Interclube de Benguela e uma da Casa do Pessoal do Porto do Lobito juntam-se às restantes apenas a 5 de Maio.
A convocatória conta igualmente com duas jogadoras que jogam no estrangeiro e ambas só estarão disponíveis na última fase da preparação, em princípio, em Junho. Trata-se de Alexia Dizeko, do Helios Sion, da Suíça, e Rafaela Henriques, da Casa do Benfica de Montejo, de Portugal.  
Em declarações ao Jornal de Angola, a treinadora Elisa Pires disse estar satisfeita com a entrega das pré-seleccionadas. “Apesar do pouco tempo de trabalho que temos, a determinação das meninas tem sido muito boa”, garantiu. “É um bom indicativo para o corpo técnico, porque todas querem fazer parte das 12 a serem eleitas”, adiantou.
Depois de feita a primeira triagem, a selecção disputa um torneio na Rússia, que vai servir de antecâmara para o mundial, segundo Elisa Pires. Além deste, estão por confirmar mais dois torneios. 
O conjunto nacional disputa a fase preliminar do Campeonato do Mundo, inserido no Grupo D, com as congéneres da Austrália, actual campeã mundial, Letónia e Canadá.

Tempo

Multimédia