Desporto

Selecção trabalha recuperação física

Anaximandro Magalhães

A Selecção Nacional sénior masculina de basquetebol regressa amanhã ao Pavilhão Multiusos do Kilamba, onde das 10h30 às 12h00, dá sequência ao plano de recuperação física, tendo em vista os trabalhos de preparação visando a disputa da terceira janela do Torneio Africano de Qualificação, a decorrer de 29 de Junho a 1 de Julho, na cidade do Cairo, Egipto.

Seleccionador adjunto José Carlos Guimarães orienta as sessões
Fotografia: Contreiras Pipa | Edições Novembro

Táctica ofensiva, técnica individual ofensiva e defensiva e melhoria dos lançamentos de dois e três pontos, bem como lances livres são alguns dos pormenores a serem trabalhados com maior incidência nos dois micro ciclos.
O treino de ontem, o primeiro da segunda volta da corrida ao Campeonato do Mundo, agendado para o período de 31 de Agosto a 15 de Setembro do próximo ano, na China, foi orientado pelo seleccionador nacional adjun-to, José Carlos Guimarães, por ausência do técnico principal, William Bryant Voigt, que se encontra nos Estados Unidos, onde foi assistir as exéquias do seu pai, falecido à semana passada.
Coadjuvado por Walter Costa, outro dos adjuntos, e Nataniel Lucas, preparador físico, José Carlos orientou a primeira sessão apenas para seis dos 12 jogadores pré-seleccionados.
Egídio Ventura, Alexandre Jungo, Gerson Domingos e Ngombo Rogério (Interclube), Jilson Bango e Geraldo Santos (Desportivo da Marinha) foram os únicos atletas a exercitar-se.
Pedro Bastos, Benvindo Quimbamba e Hermenegildo Mbunga (Sport Libolo e Benfica), Elmer Félix e Aldemiro João (ASA) e Yannick Moreira (Parma Basket, da Rússia) marcaram presença mas não treinaram com os demais colegas.
A seguir à disputa da final, entre o 1º de Agosto e Petro de Luanda, são convocados mais 15 jogadores.

Tempo

Multimédia