Desporto

Sport Libolo extingue equipa de basquetebol

É ponto assente, a direcção do Sport Libolo e Benfica fez chegar hoje, à Federação Angolana de Basquetebol (FAB), uma carta a dar conta da extinção da equipa de basquetebol sénior masculino, apurou hoje o Jornal de Angola, de fonte do clube da província do Cuanza-Sul.

A falta de dinheiro é a principal causa para a tomada de posição dos dirigentes. Segundo a fonte: “alguns dos potenciais patrocinadores deixaram-nos cair, infelizmente. Por essa razão e como deve calcular, não podemos manter a equipa. Hoje, devemos fazer um comunicado à Federação onde vamos dar conta do assunto”, explicou. Questionado se a decisão é irreversível, a fonte do JA disse não acreditar que num curto espaço de tempo as coisas evoluam.
“Fizemos tudo o que esteve ao nosso alcance mas, infelizmente, é muita pena tomarmos essa decisão e deixarmos o projecto a meio”, lamentou.
A terminar, o nosso interlocutor lamentou ainda o facto de o Sport Libolo e Benfica nunca ter sido uma instituição que beneficiou de dinheiros públicos, mas sim de entidades privadas. Quarta-feira, o director para o basquetebol das águias de Calulo, Bruno Silva, dará uma entrevista ao Jornal de Angola para esclarecer mais pormenores.

Tempo

Multimédia