Desporto

Torneio Mário Octávio movimenta iniciados

Armindo Pereira

O ginásio do Futebol Clube Vila Clotilde  testemunha a partir de hoje, às 8h00, a segunda jornada do torneio de minibasquetebol nos escalões de Sub-10 e Sub-12, denominado “Mário Octávio”, a decorrer até ao dia 17 de Março, enquadrado nas comemorações do 65.º aniversário da sua fundação.

Fotografia: Contreiras Pipa | Edições Novembro

O dia de competições começa com o escalão Sub-10, com os donos da casa a jogarem com o Interclube e uma hora mais tarde  defrontam-se 1º de Agosto e Ferrovia, ao passo que às 10h40, o Sport Libolo e Benfica mede forças com a Banca.
Em Sub-12, o cartaz reserva as seguintes partidas: Vila Clotilde-Interclube, às 8h40, 1.º de Agosto-Ferroviário, às 10h00 e Libolo-Banca, para encerrar, às 11h20, todas no mesmo recinto. Os jogos decorrem em paralelo, em quadras separadas.
Na primeira jornada, disputada no último sábado, o Vila superou o 1.º de Agosto, por 20-18, o Interclube triunfou sobre o Libolo (18-16) e a Banca perdeu, por falta de competência, (20-0), diante do Ferroviário.
Em Sub-12, o destaque recai para a vitória expressiva do Vila sobre o 1.º de Agosto, por 33-8, ao passo que o equilíbrio foi a tónica dominante no jogo Interclube-Libolo (15-19), com o triunfo a sorrir para a formação do Cuanza-Sul.
Em declarações ao Jornal de Angola, na semana passada, Queliandro Gomes, afecto à direcção, considerou que o torneio vai servir para colmatar a falta de jogos que existe neste escalão, e promover o intercâmbio entre crianças das distintas agremiações da capital. “Estão criadas as condições para o arranque do torneio.
É uma actividade anual e um prazer para o Vila Clotilde poder, de alguma forma, contribuir para a evolução do basquetebol de formação na capital, numa data muito especial para nós.”

Tempo

Multimédia