Desporto

Tricolores anunciam poste Olalekan Ajayi

Armindo Pereira |

A direcção do Petro de Luanda apresenta oficialmente hoje, na sua sede social, o poste Olalekan Ajayi, de 28 anos, 2,13 metros, de nacionalidade nigeriana, como mais recente reforço da sua equipa sénior masculina de basquetebol, tendo em vista os objectivos da presente temporada.

Jorgador nigeriano fecha contratações do Petro de Luanda para a presente época
Fotografia: Vigas da Purificação | Edições Novembro

A informação foi avançada ao Jornal de Angola por Artur Barros, vice-presidente para o basquetebol dos tricolores. O jogador ficou livre após chegar a acordo para rescisão contratual com o Albacete da I Divisão espanhola, em Março último, dois meses depois de ser anunciado como reforço.   
Nascido em Lagos, aos 5 de Maio de 1990, Olalekan Ajayi tem passagem pela "American D-League", campeonato universitário dos EUA, no Estado de Michigan. Na sua última temporada pela Universidade de Cal State Northridge, em 2015/16, obteve uma média de 5  pontos e 7,5 ressaltos por jogo.
Preciso no capítulo defensivo, Olalekan se destaca ainda pelo "tiro" à média distância, o que se enquadra perfeitamente naquilo que são as pretensões do treinador do Petro de Luanda, Lazare Andingono.
Os regulamentos do basquetebol permitem inscrever apenas dois atletas estrangeiros por época. O período de inscrição para atletas expatriados vai até 28 de Fevereiro.
Estão à disposição do técnico Lazare Adingono, para tentar a conquista dos títulos do Campeonato Nacional e Taça de Angola, José António, André Miguel (ex-Interclube), Cley Cabanga, Rafael Silva, Aboubakar Gakou, Joaquim Pedro “Quinzinho”, Edmir Lucas, Leonel Paulo, Domingos Bonifácio e Gerson Gonçalves “Lukeny”.
O Petro de Luanda conquistou a segunda edição do Torneio da Fundação Eduardo dos Santos (FESA). Antes, a equipa tricolor deixou escapar a conquista do  título da 9ª edição do Torneio Victorino Cunha, ao perder na final para o arqui-rival 1 º de Agosto. O Campeonato Nacional, Unitel-Basket é liderado pelo Clube Desportivo 1º de Agosto. com 16 pontos, mais um que os tricolores, no segundo posto.

Tempo

Multimédia