Desporto

Voigt deve anunciar esta semana os convocados

Anaximandro Magalhães

A convocatória da Selecção Nacional sénior masculina de basquetebol, visando a disputa de um Torneio Internacional na China, de 26 do corrente a 5 de Agosto, deve ser anunciada esta semana, apurou o Jornal de Angola de uma fonte da Federação Angolana da modalidade (FAB).

Alguns jogadores já deram conta da sua indisponibilidade
Fotografia: José Cola | Edições Novembro

O anúncio, soube o JA, está apenas dependente da disponibilidade de alguns jogadores com os quais o seleccionador nacional, William Bryant Voigt, pretende contar.
“Nesta fase, alguns atletas se mostraram indisponíveis. Portanto, somos obrigados a reformular parte do nosso programa. A intenção era serem chamados mais de 12 jogadores, mas, pelo adiantar do tempo e devido a alguns contratempos, será convocado o número limite”, disse a fonte.
Eis a lista de potenciais convocados: Gerson Domingos, Hermenegildo Santos, Leandro Conceição, Gerson Gonçalves “Lukeny”, Olímpio Cipriano, Pedro Bastos, Edson Ndoniema, Leonel Paulo, Reggie Moore, Yannick Moreira, Eduardo Mingas,  Hermenegildo Mbunga, Jone Pedro, Ngombo Rogério, Benvindo Quimbamba, Alexandre Jungo e Júlio Clever Afonso.
A disputa do torneio está enquadrada na disputa da quarta janela do Torneio Africano de Apuramento ao Campeonato do Mundo, a decorrer de 31 de Agosto a 15 de Setembro, na China.
Angola já disputou sete mundiais, sendo a estreia em 1986, na Espanha. Argentina (1990), Canadá (1994), Estados Unidos (2002), Japão (2006), Turquia (2010) e o último em Espanha (2014).
Desde que começou a disputar mundiais a selecção falhou apenas o de 1998, na Grécia, depois de ter perdido o Afrobasket’1997, onde foi a terceira classificada.

Tempo

Multimédia