Desporto

Warriors perdem liderança no Oeste

O Golden State Warrios teve uma noite para esquecer. A equipa foi derrotada pelos Nuggets na madrugada de domingo, em Oakland, e perdeu a liderança da Conferência Oeste para os Rockets.

Campeão da NBA cedeu primazia para os Rockets 
Fotografia: Noah Graham | NBAE | Getty Images | AFP

Diante dos adeptos dos Warriors, a equipa de Denver conseguiu manter-se à frente do marcador durante quase todo o jogo. Liderados pelo sérvio Nikola Jokic e por Gary Harris, cestinha do jogo com 19 pontos, os Nuggets venceram por 96-81.
Esta foi a pontuação mais baixa dos Warriors na temporada. Antes deste jogo, a menor pontuação era de 88 pontos na derrota para os Celtics. A equipa lidera as estatísticas nos triplos e, no jogo contra o Denver, não passou de 11,1 por cento.
Os Warriors começaram a perder e só acordaram no fim do primeiro quarto. O novato Jordan Bell comandou a reacção dos anfitriões, mas a equipa de Denver saiu para o intervalo a vencer por 22-20. A situação não mudou no segundo quarto e os visitantes aumentaram a diferença para 53-41.
Os Warriors voltaram melhor para o terceiro quarto e tentaram diminuir a diferença. O quarto período começou com os Nuggets à frente por 73-62. Já quase no fim da partida, a diferença era de vinte pontos para o Denver Nuggets, que precisou apenas de gerir e fechar o jogo com vitória.

Tempo

Multimédia