Desporto

Benfica e Manchester City jogam pela primeira vitória

Depois das derrotas sofridas em casa, para a primeira jornada, as equipas do Sport Lisboa e Benfica, no Grupo E, e do Manchester City, no F, tentam hoje a vitória inédita na presente edição da Liga dos Clubes Campeões Europeus de Futebol, Champions League.

Fotografia: Dr

A equipa portuguesa tal como a inglesa joga fora de portas frente aos gregos do AEK de Atenas, às 20h00, e ante os alemães do Hoffenheim, às 17h45. Pressionados a ganhar e distantes dos seus fervorosos adeptos, a tarefa das águias de Lisboa orientadas por Rui Vitória não se afigura fácil.
Com um registo histórico de oito derrotas seguidas na Champions, os encarnados estão cada vez mais obrigados a ganhar e deste modo sacudirem a crise de maus resultados na maior competição de clubes da UEFA.
Um novo percalço do co-losso português, depois do sofrido, 0-2, frente aos alemães do Bayern de Munique, pode hipotecar o objectivo de qualificação para os quartos-de-final. Em igualdade de circunstância estão os gregos, vergados na ronda inaugural por 0-3, diante dos holandeses do Ajax.
Para a mesma série e hora jogam os líderes com três pontos, Bayern Munique (Alemanha) Ajax. No Grupo F, Pep Guardiola e pupilos assumem-se como favoritos ante os germânicos do Hoffenheim. À mesma hora, defrontam-se Lyon (França) e Shakhtar Donetsk (Ucrânia).
No Grupo G, às 20h00, testam competências CSKA Moscovo - Real Madrid e Roma - Viktoria Plzeň. No Grupo H, a Juventus defronta às 17h55, o Young Boys. Às 20h00, o Manchester United recebe a visita do Valência
Anaximandro Magalhães

Tempo

Multimédia