Desporto

Benfica pode acabar a torcer pelo Sporting

O Benfica pode acabar a torcer pelo Sporting, quando falta uma jornada para o final do Campeonato Português da I Divisão, faltando-lhe apenas lutar pelo segundo lugar e pela consequente qualificação para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Jonas “Pistolas” é o principal goleador das águias da Luz
Fotografia: DR

O empate sem golos com o Sporting, em Alvalade, deixou os leões em vantagem no desempate, com o mesmo número de pontos.  
É certo que a conquista do segundo lugar ainda domina o estado de espírito do plantel do Benfica. Os encarnados recebem o Moreirense e os leões jogam com o Marítimo, no Funchal, e ainda se acredita, na Luz, que o rival pode escorregar nos Barreiros. Confirmando-se o pior cenário para as Águias, ou seja, o terceiro lugar, o arranque da nova época está condicionado pelo resultado da final da Taça de Portugal, entre Sporting e Aves.
Ainda e sempre considerando o terceiro lugar do Benfica no campeonato, se o Sporting conquistar o troféu então o Benfica entra directamen-te na fase de grupos da Liga Europa, com a primeira jornada agendada para 20 de Setembro e já com a época em marcha.
Se o Aves conquistar o troféu os encarnados terão de disputar a terceira pré-eliminatória da segunda prova europeia de clubes - primeira mão a 7 ou 8 de Agosto, segunda mão a 16 de Agosto. A quarta pré-eliminatória joga-se a 23 e 30 de Agosto.
O último jogo do Benfica na International Champions Cup, em Nova Iorque, com a Juventus, está marcado  para 28 de Julho, ficando a equipa com cerca de 10 dias para preparar o arranque da temporada e logo numa eliminatória.
O Benfica está a meio da última semana de trabalho da e na contagem de espingardas efectuada por Rui Vitória para o duelo de domingo com o Moreirense, na Luz, subsistem ainda algumas dúvidas acerca da disponibilidade de Cervi, Rafa e André Almeida, que só os próximos dias de trabalho no Caixa Futebol Campus, no Seixal, ajudam a dissipar.

Tempo

Multimédia