Desporto

Benguela acolhe Nacional de futebol para amputados

António Cristóvão

A XII edição do Campeonato Nacional de futebol para amputados arranca sábado e termina no próximo dia 15 do corrente, na cidade de Benguela, anunciou ontem, ao Jornal de Angola, em Luanda, o secretário do Comité Paralímpico Angolano (CPA), António da Luz.

Fotografia: DR

O dirigente desportivo fez saber que a prova vai ser disputada por representantes de Luanda, com três equipas (1º de Junho, Clube Desportivo da Funda e Misto de Luanda), Benguela, Huambo, Malanje e 3 de Dezembro (Moxico), com uma formação cada.
António da Luz disse também que a equipa da província do Bengo desistiu, por dificuldades financeiras.
Os participantes são aguardados amanhã à tarde em Benguela. A competição vai decorrer no campo do Campismo. As formações do Huambo e o 3 de Dezembro deslocam-se directo para o palco da prova, enquanto Malanje passa por Luanda e  viaja com o 1º de Junho, Clube da Funda e Misto.
A reunião técnica e o sorteio realizam-se amanhã, às 20h00, no Campismo, o local de alojamento de todas as caravanas desportivas. Hoje, seguem para o palco do evento António da Luz, Sapalo Muacassange Xamuzembe (coordenador para o Futebol do CPA) e Celeste Tchiami (administrativa do CPA), a fim de prepararem a recepção das delegações desportivas.
Na edição de 2017, o Misto de Benguela derrotou na final a similar do Huambo, por 3-1, no Estádio Edelfride Palhares da Costa “Miau”, ex-Municipal de Benguela.

Tempo

Multimédia