Desporto

Boxe conquista ouro no torneio de Lusaka

António Cristóvão

A Selecção Nacional masculina Sub-19 de boxe regressou sábado à noite ao país proveniente de Lusaka, com duas medalhas de ouro e quatro de prata conquistadas no Torneio Internacional disputado na cidade de Lusaka.

Pugilistas angolanos deixaram a capital zambiana com um total de seis medalhas ao peito
Fotografia: Domingos Cadência | EDIÇÕES NOVEMBRO

A informação foi avançada ontem pelo presidente da Federação Angolana de Boxe (Faboxe), Carlos Luís, em Luanda, que felicitou a selecção pelo número de medalhas conquistadas. A competição, em que participaram apenas os pugilistas de Angola e da Zâmbia, foi dominada pelos anfitriões, mas foi  contestada pelo técnico da Selecção Nacional, Enrique Carriô, que reclamou critérios utilizados pelos árbitros zambianos.
Victor Arriaga, da categoria de 60 quilos, e Bento Luzolo (69 kg) conquistaram o ouro para a Selecção Nacional, Evander Salvador (64 kg), Manuel Tiago (56 kg), Ernesto Carlos (52 kg) e José Vieira (49 kg) arrebataram medalhas de prata.
Além do ouro, Victor Arriaga, do Team Elite e filho do técnico assistente da Selecção Nacional, Victor Garcia, foi considerado o melhor pu-gilista da competição pela organização do evento.
As selecções de eSwatini (ex-Swazilândia) e da Tanzânia falharam a participação no torneio.
A prova foi disputada no âmbito das festividades do aniversário do Ministério dos Desportos da Zâmbia.

Tempo

Multimédia