Desporto

Brasil lidera Grupo A da Copa América 2019

A Copa América Brasil 2019, que teve início no passado dia 14, é a 46ª edição da Copa América, o principal torneio de futebol masculino entre selecções da América do Sul.

Selecção brasileira almeja o título da Copa América, depois do fracasso do último Mundial de Futebol disputado na Rússia em 2018
Fotografia: DR

Organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol(CONMEBOL), a Copa América 2019 tem a participação das 10 selecções sul-americanas afiliadas à CONMEBOL, nomeadamente Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Perú, Uruguai e Venezuela, além das selecções do Japão e Catar como convidadas.

A Copa encerra dia 7 de Julho, e inclui apenas três grupos (A; B; C).

A selecção brasileira lidera o grupo A com sete pontos , depois de derrotar, no sábado, o Peru por 5-0 em jogo disputado na arena Corinthians, no Brasil.

A segunda posição é ocupada pela Venezuela com cinco pontos, depois de vencer a sua similar da Bolívia por 3-1, em jogo disputado igualmente no sábado último.

O Perú, com quatro pontos, vem a seguir na terceira posição, enquanto a Bolívia encontra-se na última posição com zero pontos.

No grupo B, a Colômbia lidera com nove pontos, fruto da vitória por 1-0, sobre o Paraguai, enquanto a Argentina, ao vencer por 2-0 o Catar, encontra-se na segunda posição com quatro pontos.

O Paraguai com dois pontos situa-se na terceira posição. Com 1 ponto encontra-se o Qatar, na quarta e última posição.

No grupo C, o líder Chile, com seis pontos, defronta ainda hoje o Uruguai, que se encontra na segunda posição com quatro pontos.

O Japão está na terceira posição com 1 ponto, joga com o Equador, que ainda não pontuou.

Tempo

Multimédia