Desporto

Bruno Fernando obtém boa sequência pontual

Armindo Pereira

O extremo-poste angolano Bruno Fernando voltou a atingir a casa dos dois dígitos pela segunda vez consecutiva, ao serviço dos Atlanta Hoawks da NBA, mas não conseguiu evitar o desaire, por 120-130, frente ao Orlando Magic, na madrugada de ontem.

Fotografia: DR

O jogador de 21 anos e 2,8 metros voltou a merecer a confiança do treinador Lloyd Pierce e entrou no cinco inicial. Em 21 minutos na quadra, Fernando converteu 10 pontos, com destaque para um lançamento exterior e quatro ressaltos. 

Com esta actuação o internacional pelos hendecacampeões mostrou que pode ser uma unidade a ter em conta, ao repetir a proeza do jogo anterior diante dos Philadelphia Sixers, onde os Hawks saíram derrotados, por 129-112, com o “craque” angolano a terminar com a cifra de 10 pontos e quatro ressaltos.
Esta é a primeira vez que o jogador promissor obtém o registo consecutivamente, a terceira desde a entrada na liga de basquetebol mais mediática do mundo. O primeiro duplo-duplo aconteceu a 26 de Janeiro, ao marcar 14 pontos e capturar 12 ressaltos na vitória dos Hawks diante, por 152- 133, sobre os Washington Wizards.
Para a maior parte dos analistas da modalidade no país, Bruno Fernando mostra ser um jogador focado nos objectivos. As exibições até aqui patenteadas provam que o atleta superou a perda da mãe em Dezembro último e a lesão contraída no final de Janeiro, que o deixou fora das quadras durante três semanas. Caso mostre disponibilidade, o extremo-poste pode ser um dos convocados para o Torneio de Qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio'2020, na segunda quinzena de Junho, na cidade de Kaunas, Lituânia.

Tempo

Multimédia