Desporto

Bruno Fernando conquista troféu

Armindo Pereira

O poste internacional angolano Bruno Fernando, a evoluir no Maryland Terrapins da liga norte-americana de basquetebol universitário (NCAA), recebeu o troféu  “Oscar Robertson”, correspondente ao Melhor Jogador da Semana, instituído pela associação de jornalistas que fazem cobertura da referida competição.

Fotografia: DR

Na temporada passada já tinha sido distinguido como “Freshman of the Week”. De acordo com o portal “USA Today Sports”, o jogador de 20 anos e 2, 8 metros mereceu a distinção, após a prestação nos dois jogos da semana passada, onde destacou-se com um duplo-duplo e média de 17,5 pontos e 12 ressaltos.
Contra o Minnesota, Bruno obteve o registo de 10 pontos e 11 tampões e depois, contra a formação do Hoosiers, marcou 25, sendo 11 de lançamentos livres, além de 13 ressaltos capturados.
Nas estatísticas da NCAA, o angolano tem uma média de 14,2 pontos e 10,1 ressaltos por jogo nesta época, e lidera o “Big Ten” em tampões (2,2 por jogo), sendo o terceiro em percentagem de lançamentos de campo (68,5 por cento).
No “site” oficial da competição, após a actualização feita na semana passada, Bruno Fernando surge como o quarto melhor defensor. O jogador, que começou a sua trajectória no 1º de Agosto, fez até ao momento o nono duplo-duplo da presente  temporada, em 17 jogos.
O internacional angolano surge na posição 31 na lista do Draft da NBA, um evento anual onde as trinta equipas da liga norte-americana podem recrutar jogadores que são elegíveis para ingressar na competição.

Tempo

Multimédia