Desporto

Burkina Faso reconhece relvado do palco do jogo

António de Brito |

A Selecção do Burkina Faso realiza hoje, às 16h00, o treino de adaptação ao relvado do Estádio Nacional 11 de Novembro, onde joga amanhã diante de Angola, em partida referente à penúltima jornada do Grupo I de apuramento para a Taça de África das Nações (CAN'2019), a decorrer nos Camarões.

Fotografia: DR

Na sessão de trabalho, com 15 minutos reservados à imprensa, Paulo Duarte incide a preparação no trabalho físico e técnico com bola. Atendendo ao grau de importância do desafio, o treinador dos Cavalos burquinabes esconde a táctica de jogo a utilizar frente aos Palancas Negras.
A finalizar os trabalhos, os jogadores fazem corridas ligeiras à volta do campo, bem como exercícios de alongamentos e abdominais.
Quanto ao boletim clínico, Paulo Duarte está privado da sua principal estrela, Aristide Bancé. O avançado do Al-Masry do Egipto está lesionado. Jonatham Pitroipa também está em dúvida para o jogo de amanhã. O médio ofensivo treinou ontem condicionado.
Em declarações ao Jornal de Angola, Paulo Duarte tem consciência de que o desafio com Angola é de elevado grau de dificuldade. “É uma equipa defensivamente muito unida e compacta. Vamos ter muitos problemas”, reconheceu o treinador dos vice-campeões africanos.

Tempo

Multimédia