Desporto

Caála derrota Kabuscorp na estreia no campeonato

António Cristóvão

O Recreativo da Caála venceu ontem com imensas dificuldades o Kabuscorp do Palanca, por 1-0, no estádio Mártires da Canhala, na cidade do Huambo, em jogo da sequência da primeira jornada do Girabola Zap.

Amaro foi lançado do banco para inverter o resultado
Fotografia: Santos Pedr | Edições Novembro

Careca apontou o único golo  na etapa complementar depois ter aproveitado uma falha do sector defensivo do conjunto do Palanca.
Durante o tempo regulamentar, as equipas exibiram um futebol com fraca qualidade e com várias picardias de ambos os lados.
Noutro desafio da ronda, o Sporting de Cabinda derrotou a Académica do Lobito, por 2-0, no Estádio Municipal do Tafe, na cidade de Cabinda.
Gláucio inaugurou o marcador no início do desafio, enquanto Castro na transformação de um penalti ampliou o resultado na etapa complementar para castigar uma falta no interior da área da formação do Lobito.
A ronda prossegue amanhã, às 16h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, onde o Petro de Luanda recepciona o estreante Cuando Cubango FC (ex-Casa Militar da província com o mesmo nome da  equipa).

Jogo em atraso
A primeira jornada do Girabola Zap fica concluída no próximo dia 28, às 16h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, com o desafio entre 1º de Agosto e Progresso Sambizanga.
Na abertura do campeonato, o Recreativo do Libolo derrotou no sábado à tarde o 1º de Maio, por 2-0, na vila de Calulo, na província do Cuanza-Sul.
Para a mesma jornada, JGM do Huambo e FC Bravos do Maquis empataram a uma bola no estádio do Ferroviário, num jogo equilibrado.
Resultado idêntico registou-se no domingo entre Desportivo da Huíla e Interclube na cidade do Lubango, enquanto o Domant FC derrotou no seu reduto o Sagrada Esperança, por 1-0, na cidade de Caxito.                                                                                

Tempo

Multimédia