Desporto

Calendário de provas reajustado pela FAF

António Cristóvão

Os Campeonatos Nacionais de Futebol Sub-17 e Sub-20 disputam-se na primeira quinzena do mês de Agosto, em local a ser definido pela Federação Angolana de Futebol (FAF), durante a segunda pausa pedagógica no país.

Fotografia: Edições Novembro

A informação está veiculada no Comunicado Oficial número 21 do organismo reitor da modalidade, datado de 17 deste mês.
O documento do organismo reitor faz saber que as associações provinciais de futebol (APF's) devem indicar os clubes, e enviar a lista dos atletas e oficiais, que vão competir nas provas, até ao próximo dia 20 de Julho.
Para o campeonato Sub-17 participam os jogadores nascidos em 2002, ao passo que nos Sub-20 jogam os atletas nascidos em 1999. 
De acordo com o mesmo comunicado, a FAF aguarda pela recepção das candidaturas das APF's para albergar uma das provas, pelo que as interessadas devem apresentar um termo de compromisso do Governo Provincial. Ao contrário das épocas anteriores, e por força das orientações da Confederação Africana de Futebol (CAF), para o ajuste do calendário das provas nacionais e do programa escolar para o corrente ano, o organismo reitor foi obrigado a alterar as datas  de disputa das competições nacionais.
Nas edições anteriores, os campeonatos nacionais sub-17 e sub-20 eram disputados no mês de Janeiro, aproveitando a maior pausa pedagógica do ensino geral.
Para a competição Sub-17 da I Divisão de Luanda, 1º de Agosto e Academia de Futebol de Angola (AFA) partilham a primeira posição da tabela classificativa, com 29 pontos, enquanto o Benfica segura a "lanterna vermelha" no 18º e último lugar, com apenas sete.
Na competição para os  Sub-20, a AFA está no primeiro lugar da classificação, com 36 pontos, ao passo que a equipa do Arounds FC encontra-se na 18ª e última posição sem qualquer ponto.

Tempo

Multimédia