Desporto

Campeão começa defesa com vitória

Armindo Pereira

A formação do Tottenhan FC começou a defesa do título com “cabazada”, ao cilindrar ontem, na Arena Tigra, a similar do Alimenta Angola, por expressivos 10-1, em partida pontuável para a primeira jornada do Grupo C do campeonato de futebol de praia, “Gira Tigra”. 

Tottenhan FC humilha Alimenta Angola no “baptismo”
Fotografia: Santos Pedro |Edições Novembro

O desejo de resolver o resultado a seu favor foi notório nos instantes iniciais, com o golo madrugador de Jony. Os campeões em título não deram espaço de manobra ao Alimenta Angola, equipa que faz a estreia na segunda edição  do torneio.
Ao cabo dos 12 minutos do primeiro terço, o Tottenham já vencia por seis bolas sem resposta. Muito certeira nas marcações ao adversário, a formação da Ilha do Cabo dominava a partida sem precisar de encostar o “acelerador ao tapete”, ante um adversário que oferecia pouca resistência.
No regresso, o Alimenta Angola fez o tento de honra por intermédio de Júlio, na saída de bola. O mesmo jogador chegou a desperdiçar três grandes penalidades, para  desespero dos adeptos da sua equipa. Quem aproveitou as oportunidades, que teve, foi o avançado Jony, que terminou o encontro com seis golos e ajudou a sua equipa a vencer, por 10-1, o resultado mais expressivo da jornada inaugural.
A partida mais equilibrada do dia colocou frente - a - frente o Mata Fome FC e Amigos de Akwá (Grupo B). Até bem perto do apito final, o Mata Fome vencia (4-3)  e esteve à beira de surpreender o detentor da medalha de prata. Coube a Alindo restabelecer a igualdade (4-4).
Para o mesmo grupo, os marinheiros do Beira Mar foram surpreendidos pelo PNS, e saíram derrotados por 9-3, ao passo que, no Grupo C, o Brasil superou o Dortmund do Bita, por 9-2.
Ontem, no jogo inaugural desta segunda edição, o Manchester United da Ilha abriu a competição igualmente com goleada, ao derrotar o Tabajara FC, por 7-2.
À entrada da segunda jornada, Jony do Tottenhan FC lidera a artilharia com 6 golos apontados, seguido por Jimmy, do Brasil FC, com 5, os mesmos de Omar, do Manchester United da Ilha.

Tempo

Multimédia