Desporto

Campeãs “humilham” Marrocos e consolidam primeiro lugar

Teresa Luís

A Selecção Nacional goleou ontem a similar do Marrocos, por 50-14, em partida referente à terceira jornada do Grupo B, da 23ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN), em andebol sénior feminino, que se disputa na cidade de Brazzaville até 12 do corrente.

Comandadas do seleccionador Morten Soubak cilindraram, 50-14, a similar magrebina
Fotografia: DR

Num jogo com cariz de “treino”, marcado pelas transições defesa-ataque, as Pérolas logo nos primeiros minutos evidenciaram superioridade. Ao cabo de 30 minutos já venciam (24-4), ante uma adversária que se mostrava “órfã” de ideias para travar o ímpeto ofensivo das campeãs africanas.
O conjunto angolano apresentou-se como uma muralha intransponível. Magda Cazanga (lateral), Albertina Kassoma (pivô) e Joana Costa (ponta) formaram o bloqueio defensivo na primeira parte. No reatamento, Morten Soubak colocou em campo uma segunda equipa. Com a mesma postura defensiva e letais no ataque, Angola ampliou a vantagem. Incrédulas, as magrebinas pareciam não perceber o que se estava a passar. As lateiras Sarah Amadil, Sonia Ennasri e Loubna Idider eram as jogadoras mais inconformadas e decididas em alterar a tendência de jogo, mas sem o feito desejado.
Hoje o CAN regista a primeira pausa geral. Amanhã a Selecção Nacional joga diante do Congo Democrático.

Tempo

Multimédia