Desporto

Campeões do mundo treinam aspectos tácticos em Benguela

António Cristóvão

A Selecção Nacional de Futebol para Amputados cumpre hoje, às 8h00, mais duas sessões de treino no Estádio de O'mbaka, na cidade de Benguela, onde é disputada, de 1 a 15 de Outubro, a V edição do Campeonato Africano das Nações (CANAF), por 13 países.

Fotografia: Dr

Os exercícios físicos com bola, bem como os aspectos técnico-tácticos, têm dominado a preparação do combinando nacional, que já vai na terceira semana, na cidade das Acácias Rubras. Na semana passada, “Cheto” Baptista dispensou Manico Basílio, Rocha Manuel, Manuel Kilalo, Wilson Carruagem e Alberto Adelino.
Com o afastamento destes jogadores, a equipa técnica conta com 20 dos 26 convocados inicialmente.
Amanhã e quinta-feira, os campeões mundiais efectuam jogos de controlo frente à equipa sub-17do Nacional de Benguela, no Estádio de São Filipe. No dia 24, no mesmo recinto, “Cheto” Baptista e pupilos enfrentam um misto de Benguela.
Na quarta-feira, o seleccionador nacional vai afastar mais quatro atletas e ficar apenas com 16. Depois, retira mais dois na véspera da competição, na qual “Cheto” Baptista pretende contar somente com 14 jogadores, com o objectivo de conquistar pela primeira vez o título. Ontem, no Estádio Comandante Fragoso de Matos, no município da Catumbela, as correcções dos detalhes de jogo voltaram a dominar os trabalhos.

Tempo

Multimédia