Desporto

Campeonato nacional arranca hoje em Luanda

A 29ª edição do Campeonato Nacional de Ténis de Mesa começa a ser disputado hoje, às 8h00, por equipas, pares e individuais nas classes de cadetes, juniores e seniores, em ambos os sexos, no Centro de Alto Rendimento de Angola (CARA), na Cidadela Desportiva, em Luanda.

Mesatenistas disputam títulos no Centro de Alto Rendimento
Fotografia: José Soares | Edições Novembro

Cada equipa vai partici-par com três atletas. Para o nacional estão inscritos o Atlético Desportivo Petróleos do Namibe, Benfica Petróleos do Lubango, Escorpiões da Boa Fé de Viana, Escola Provincial de Luanda, Misto do Moxico, Persistentes TecnoServe, Sporting Clube de Cabinda e do Lubango, Organização Conceição e Filhos de Cabinda e os Clubes Desportivos Cristo Rei do Lu-bango e da Huíla.
Em função do calendário da prova, os desafios vão ser disputados nos períodos da manhã e da tarde. As equipas das classes de seniores por equipas competem hoje e amanhã, ao passo que os pares, em seniores e juniores, concorrem a 17 do corrente.
Após concluída a competição na categoria pares, os tenistas cadetes, juniores e seniores em individual entram em cena, de 18 a 19 deste mês, e encerram o ciclo de provas. Nos jogos por equipas, formar-se-ão dois grupos (A e B), com seis formações cada.
As agremiações defrontam-se no sistema de todos contra todos a melhor de 5 set's. Apuram-se para os quartos-de-final as duas primeiras classificadas de cada grupo.
Já nos pares e individual, a eliminatória vai ser directa com a melhor de 5 set's.
Esta  edição do nacional encerra a época 2017/2018 da Federação Angolana da modalidade (FAIM).

Tempo

Multimédia