Desporto

Campo dos Mangais acolhe a quinta etapa

Armindo Pereira

A quinta etapa do Campeonato Standard Bank Golf Cup 2018 acontece este final de semana, no Campo dos Mangais, Barra do Cuanza, em Luanda, onde são aguardados mais de 70 competidores, entre nacionais e estrangeiros.

Dupla do Team Solidários (de azul) triunfou na etapa anterior
Fotografia: Armindo Pereira

A competição realiza-se pela primeira vez neste formato, em Angola, e é disputada na variante “Texas scramble” (equipas formadas por dois jogadores). Até então, a prova tem sido a mais mediática do calendário da federação.
O Team Solidários, composto por Francisco Santos e Paulo Cortês, somou 44 pontos, na última ronda, batendo na concorrência a dupla de sul-coreanos MC Jang e Chul Ho (Team Brother), e Hermenegildo Monteiro e António Vicente (Operação Marquês), segundo e terceiro classificados, respectivamente.
Em declarações ao Jornal de Angola, Francisco Santos considerou que a vitória tem um “sabor especial”, por ser o primeiro torneio realizado após a tomada de posse do novo elenco federativo. 
“O resultado é o culminar da dedicação que todos nós temos feito aos finais de semana, em busca da melhor performance. Quero aproveitar para dedicar o troféu a todos os meus companheiros, que todos os finais de semana estão aqui, sem esquecer os nossos familiares”.
O prémio “Nearest the Pin” (pancada mais longa) coube a José Crispin. A bola percorreu uma distância de quase 160 metros. Com o feito o golfista arrebatou a sua primeira distinção este ano.
“A bola ficou a 30 centímetros de entrar, o que seria o maior feito da minha carreira como golfista. Com este resultado, só me resta continuar a trabalhar para atingir os melhores resultados possíveis”, assegurou.
Cada equipa deve ser constituída por dois jogadores amadores com “handicap” (nível atribuído a cada jogador em função da sua qualidade de jogo), aferido pela organização da competição.

Tempo

Multimédia