Desporto

Candidatos acertam calendário da jornada

Armindo Pereira

A primeira jornada da 41ª edição do Campeonato Nacional sénior masculino de andebol, que decorre no Pavilhão Principal da Cidadela, até 20 do corrente, fica concluída hoje, às 16h00, com a partida Atlético do Namibe - 1º de Agosto e Interclube - Desportivo da Marinha, duas horas mais tarde.

Atlético defronta o 1º de Agosto e Interclube a Marinha
Fotografia: DR

Inicialmente previsto para ontem, o desafio entre o Petro de Luanda - Organizações Joyce de Cabinda não aconteceu. A formação da província mais ao norte teve dificuldades para deslocar-se à capital, segundo uma fonte próxima à organização. O jogo poderá ser remarcado para esta tarde.
Em femininos, para a segunda jornada do grupo A, o Petro triunfou sobre o Maculusso, numa partida de sentido único face à disparidade existente entre os plantéis. As detentoras do título venceram, por 35-14, a jovem formação da Sistec.
O técnico tricolor, Vivaldo Eduardo, aproveitou para rodar o banco de suplentes e ensaiar os vários diagramas ofensivos. Fruto da segunda vitória, a turma do Eixo-Viário lidera o grupo, com quatro pontos.
Na série B, as militares ultrapassaram o Atlético do Namibe, por expressivos 16-34 e fizeran o pleno até aqui. As vice-campeãs nacionais venciam por 18-3 ao intervalo. A equipa da cidade de Moçâmedes não teve argumentos tácticos para equilibrar a partida e procurou perder pela menor margem possível.
Para o mesmo grupo, ASA e Electro do Lobito protagonizaram a partida mais equilibrada. As lobitangas saíram a vencer ao intervalo, pela margem mínima (15-14), mas faltou consistência na etapa complementar. As aviadoras deram a volta ao resultado e triunfaram, por 32-28.

Tempo

Multimédia