Desporto

Candidatos ao título confirmam estatuto nos quartos-de-final

Anaximandro Magalhães

1º de Agosto, Petro de Luanda, Interclube e Sport Libolo e Benfica, confirmaram ontem, após vitórias sobre os respectivos adversários, o estatuto de candidatas à passagem para as meias-finais dos playoffs da 40ª edição do Campeonato Nacional sénior masculino de Basquetebol, Unitel  Basket.

Fotografia: Vigas da Purificação | Edições Novembro

Os encontros, foram referentes ao primeiro de três jogos dos quartos-de-final. Das referidas equipas, tarefa difícil teve o Inter ao vencer dificilmente o ASA, por 94-86, no Pavilhão 28 de Fevereiro. Orientados interinamente por Hélder Domingos “Zé Dião”, que substituiu no cargo o demissionário Manuel Sousa “Necas”, os polícias tiveram de suar a bem suar para vergar no seu recinto, os aviadores às ordens de Carlos Dinis, antigo seleccionador nacional.
Depois de ter ido para o intervalo em vantagem, por 45-38, a formação dos bombeiros teve dificuldades até ao quarto e derradeiro período, altura em que o conjunto do aeroporto estava a vencer por 84-82, a três minutos para o final do encontro.
Egídio Ventura, melhor marcador do desafio com 22 pontos, Gerson Domingos, Paulo Barros “Márcio”, Pitchu Manga, Paulo Santana e companheiros, conseguiram superiorizar-se a Bráulio Morais (16), Helmer Félix, Vasco Cristóvão e Zola Paulo, só para citar esses.
Por sua vez, o 1.º de Agosto despachou sem apelo nem agravo, por 116-58, o Helmarc Academia, no Pavilhão Victorino Cunha. Já o Petro de Luanda, recebeu e vergou por 89-53, a Universidade Lusíada, no Multiusos do Kilamba.
Noutro desafio, o Sport Libolo recebeu e bateu, por 110-94, o Desportivo da Marinha, no Dream Space.     
As equipas que jogaram em casa, quinta-feira, disputam os jogos na condição de visitadas. O terceiro jogo está agendado para o dia 12 do corrente e só acontece se necessário for.

Tempo

Multimédia