Desporto

Carlos Almeida está atento aos Guerreiros

Teresa Luís| Rabat

O secretário de Estado para o Desporto, Carlos Almeida, garantiu ontem que vai acompanhar o desempenho da Selecção Nacional sénior masculina de andebol, vi-sando a conquista da medalha de ouro, nos Jogos Africanos de Rabat.

Fotografia: DR

Depois da partida disputada no Pavilhão “Mohamed V”, em Casablanca, o dirigente reuniu com a equipa técnica e atletas no balneário. Em de-clarações à imprensa, o antigo jogador da selecção de basquetebol declarou que ficaria muito honrado caso os “Guerreiros” subissem ao pedestal mais alto do pódio.
“O andebol masculino tem dado passos significativos. É sempre importante começar a ganhar. Foi um jogo bem conseguido. Estamos na ex-pectativa, embora tenham adversários de grande nível, como é o caso do Egipto. As medalhas acabam por pesar naquilo na classificação final e a meta traçada para estes Jogos”, salientou.
Em relação aos aspectos organizativos, Carlos Almeida realçou: “há situações que precisam ser melhoradas. Entendemos, por ser a primeira vez que a Associação dos Comités Olímpicos Africanos assume a organização. Tem havido constrangimentos. Mas é próprio. Estamos a falar de um evento com mais de seis mil atletas. Temos acompanhado as dificuldades ao pormenor, através do contacto estreito com o COA. Após o arranque oficial, penso que nos próximos dias muitas questões serão resolvidas”.

Tempo

Multimédia