Desporto

Charles Leclerc parte na frente em Singapura

Charles Leclerc (Ferrari SF90) assegurou a terceira pole position consecutiva, e vai arrancar a frente no GP de Singapura de Fórmula 1, com Lewis Hamilton (Mercedes W10 EQ Power) a ladeá-lo na primeira linha. A terceira posição é ocupada por Sebastian Vettel, também abordo de um Ferrari SF90.

Piloto francês conquista pela quinta vez a primeira posição
Fotografia: DR

Foi com alguma surpresa que a Ferrari chegou à pole, depois da Red Bull e Mercedes terem sido mais fortes nas duas primeiras sessões de treinos livres. As melhorias aerodinâmicas efectuadas no Ferrari foram decisivas (bem como o excelente motor SF90).
Charles Leclerc (Ferrari SF90) melhorou na volta final e passou Sebastian Vettel (Ferrari SF90), que tinha a primeira posição provisória, antes da derradeira série de voltas, mas abortou a sua volta quando percebeu que não iria melhorar, com o monegasco a assegurar dessa forma a quinta pole position do ano.
Lewis Hamilton (Mercedes W10 EQ Power+) também melhorou na sua última volta e com isso conseguiu passar Vettel, que não conseguiu melhorar na derradeira tentativa.
Max Verstappen (Red Bull RB15/Honda) foi quarto, a frente de Valtteri Bottas (Mercedes W10 EQ Power+), com Alexander Albon (Red Bull RB15/Honda) em sexto.
Carlos Sainz (McLaren MCL34/Renault) manteve a primazia do segundo pelotão para a McLaren, mas Lando Norris (McLaren MCL34/Renault) foi ultrapassado por Daniel Ricciardo (Renault RS19), e Nico Hulkenberg (Renault RS19) que colocaram os seus monolugares em oitavo e nono, relegando o jovem da McLaren para a décima posição.

Tempo

Multimédia