Desporto

Ciclistas preparam disputa na Muxima

As principais equipas do ciclismo em Angola fazem os últimos acertos para a disputa no final de semana da primeira prova do Torneio Internacional Orped, que até Dezembro vai colocar em movimento a modalidade no país, com a realização de duas etapas por mês.

O calendário começa no sábado, na tirada de 115 quilómetros (Aldeia 107/Santuário da Muxima/Aldeia 107) que marca a disputa do III Grande Prémio ACT (Amadores Cicloturistas). No do-mingo, para a consagração, está agendado um circuito fechado de 80 quilómetros, na Centralidade do Kilamba.
As equipas BAI/Sicasal/-Petro de Luanda e Jair Transportes (Benguela) são as grandes favoritas a conquistarem os lugares cimeiros, nas classes de Elite, Sub-23 e Júnior, o maior despique é aguardado nos Master 40, entre os ACT, Kambas do Pedal de Luanda (KPL), Kambas da Bicicleta (KB) e Gicate.
Nos Master 30, a supremacia é atribuída à Orped Angola LinkConnection, a julgar pelo nível competitivo dos seus ciclistas, com destaque para Márcio Gourgel, cuja preparação é feita com colegas da classe de Elite.
Os ACT, aniversariantes, detêm o favoritismo nos Mas-
ter 50. Olavo Fernandes, es-treante na categoria, surge como principal candidato a ocupar o degrau mais alto do pódio, mas vai ter de superar os colegas António Quinta e José Marinho, bem como Justiniano Araújo (individual) e Carlos Ferreira (KB), que tem a participação tremida, por estar a recuperar de mazelas provocadas por quedas.

Tempo

Multimédia