Desporto

Cidade de Benguela acolhe o “Nacional”

António Cristóvão

O torneio de apuramento para o Campeonato Nacional da I Divisão de basquetebol em cadeira de rodas arranca no próximo sábado, às 8h30, no Pavilhão Acácias Rubras, cidade de Benguela, com a participação do misto local, e os de Cabinda, Cuanza-Sul,  Huíla, Luanda (Centro Profissional de Reabilitação Física de Viana), Malanje, Moxico e Namibe.

Fotografia: EDIÇÕES NOVEMBRO

A informação foi avançada neste final de semana, ao Jornal de Angola, pelo secretário-geral do Comité Paralímpico Angolano (CPA), António da Luz “Tony”, para anunciar a disputa da prova em Benguela, que apura duas equipas para o Campeonato Nacional. 
A reunião técnica e o sorteio do evento realizam-se no próximo sábado, no Campismo, após a chegada das delegações. 
O dirigente do CPA declarou que as comitivas devem ser constituídas por 12 basquetebolistas, dois técnicos e um dirigente.
“Tony” da Luz fez saber que os primeiros classificados da tabela classificativa  qualificam-se para a fase final do nacional, a ser disputado de 12 a 22 de Agosto, na capital da província de Cabinda, com a participação de oito equipas.
Para a competição nacional estão já apurados o Misto de Cabinda, Angoreal de Luanda, os representantes do Bié, Cuanza-Norte, Huambo e Uíge, mais duas equipas saídas do torneio de apuramento de Benguela. Antes dos jogos do Campeonato Nacional disputa-se o desafio entre o Misto de Cabinda e Angoreal, para a Supertaça. 
O CPA prevê a presença, na cidade de Cabinda, de 140 pessoas entre jogadores, treinadores, árbitros, classificadores e pessoal de apoio da competição.

Tempo

Multimédia