Desporto

“Cinco” nacional decide eliminatória

António Cristóvão

A Selecção Nacional Sub-18 de Futsal decide hoje, às 5h00, no campo do Centro Olímpico de Desenvolvimento da Juventude, na cidade de Lusaka, diante da similar da Zâmbia, a qualificação para a segunda eliminatória de apuramento para a 3ª edição dos Jogos Olímpicos da Juventude, a ter lugar de 8 a 16 de Outubro, na cidade de Buenos Aires, Argentina.

Com vantagem de três golos sobre o adversário na eliminatória, o “Cinco” Nacional tem óptimas possibilidades de garantir o apuramento para a fase seguinte da competição.
Durante a semana de preparação, realizada no Pavilhão Anexo II da Cidadela, em Luanda, o técnico Rui Sampaio ensaiou com várias interrupções a organização defensiva, para evitar as acções ofensivas dos adversários e os contra-ataques rápidos. Rui Sampaio falou com os seus pupilos sobre a concentração durante o jogo, principalmente no sector defensivo e na finalização.No desafio da primeira “mão”, disputado há 15 dias no pavilhão principal da Cidadela, o “Cinco” Nacional venceu, por 6-3, num jogo em que apresentou problemas defensivos e na finalização.
A Zâmbia, por seu lado, tem um conjunto forte, sobretudo nas saídas para as acções ofensivas, mas está ao alcance do “Cinco” Nacional.
Um encontro que está a ser  aguardado com bastante expectativa pelos simpatizantes das selecções em confronto, principalmente do lado dos angolanos.
O vencedor desta preliminar enfrenta, entre os dias 23 e 25 de Fevereiro, a selecção de Marrocos, na cidade de Casablanca, referente à primeira “mão” da segunda eliminatória da zona africana.

Tempo

Multimédia