Desporto

“Cinco” Nacional faz últimos acertos tácticos

António Cristóvão

A Selecção Nacional Sub-18 de Futsal realiza hoje, às 7h00, no pavilhão principal da Cidadela, em Luanda, a última sessão de treino antes do jogo com a similar do Marrocos, amanhã à tarde no mesmo recinto do distrito urbano do Rangel.

Fotografia: Contreiras Pipa

O técnico Rui Sampaio quer aproveitar a preparação para efectuar correcções aos esquemas defensivos e ofensivos para a finalização dos ataques. "A atitude da equipa está boa. Alguns estão a mo-vimentar-se mal, mas vamos corrigir esta situação", sublinhou o seleccionador nacional, preocupado com o comportamento de alguns jogadores durante o treino. Na quarta-feira à tarde, o "cinco" nacional ficou sem treinar por falta de campo, já que o local habitual estava ocupado com um jogo do torneio Março Mulher de andebol. O corpo técnico da Selecção Nacional ainda recorreu ao Anexo I da Cidadela, que  também se encontrava ocupado com a equipa sénior masculina de andebol do Interclube.

Joaquim Cafuxi, director do Complexo Desporto da Cidadela, disse ontem ao canal desportivo da Radiodifusão Nacional de Angola (RNA), que a Federação An-golana de Futebol de Salão (Fafusa) tem dificuldade de apresentar um programa de preparação da Selecção Na-cional.  “Tínhamos sugerido à federação de futebol de salão para encontrarem um outro espaço para treinar. Não podemos deixar de fazer jogos que já assumimos, para colocar a Selecção Nacional a treinar”, justificou. O  jogo com Marrocos,  às 16h00 de amanhã, no pavilhão da Cidadela, é referente à segunda "mão" da penúltima eliminatória de apuramento para a fase final da 3ª edição dos Jogos Olímpicos da Juventude, a ter lugar de 8 a 16 de Outubro, em Buenos Aires, Argentina. 

 


Tempo

Multimédia