Desporto

City e Real é o destaque no regresso da Champion

Paulo Caculo

O duelo entre Manchester City e Real Madrid representa o principal destaque do re-gresso da disputa da segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Clubes Campeões europeus de futebol, principal competição de clubes do calendário da UEFA.

Brasileiros Gabriel Jesus (de preto) e Casimiro podem ir a jogo
Fotografia: DR

O jogo marcado para sexta-feira, às 20h00, no Etihad Stadium, reveste-se de capital importância para ambos os conjuntos, que buscam o acesso aos quartos-de-final. Os ingleses do City partem com ligeiro favoritismo, mercê do triunfo (2-1) no embate da primeira-mão, no terreno do adversário.

No mesmo dia, em Turim, a Juventus mede forças com o Lyon, às 20h00, no Allianz Stadium. A magra vantagem conseguida pelos franceses, na vitória por 1-0, ajuda a antever um confronto com elevados índices de dificuldades para as duas formações.

Sábado (dia 8), o Barcelona enfrenta, às 20h00, no Camp Nou, a imprevisível equipa do Napoli. Para os espanhóis, a “champions” surge como uma espécie de “salva-vidas” para uma época que soube a pouco. Na primeira mão, registou-se igualdade a uma bola (1-1).

Cenário diferente prevê-se no duelo entre Bayern e o Chelsea, agendado para à mes-ma hora, no estádio Allianz Arena, em Munique. A julgar pela folgada vantagem lo-grada pelos alemães, no jogo da primeira mão, ao golear o oponente por 3-0, apenas uma “hecatombe” pode tirar ao Bayern o acesso aos quartos-de-final.

Hoje, para a Liga Europa, Manchester United e Lask protagonizam, às 20h00, o jogo de destaque dos oitavos-de-final. Jogam ainda, esta noite, Kobenhan - Istambul e Shaktar Donesk - Wolsburg. Amanhã estão reservados os embates Sevilha-Roma, Leverkussen-Rangers, Wolves - Olympiacos e Basel - Eintracht.

Tempo

Multimédia