Desporto

Clínicos fazem teste ao “Cinco” Nacional

António Cristóvão

A Selecção Nacional Sub-18 de Futsal  joga hoje, às 17h00, com a equipa sénior da Clínica Sagrada Esperança, no Pavilhão Anexo I da Cidadela, em Luanda, na sequência da preparação para o desafio com a congénere do Marrocos, no dia 24 do corrente, na cidade de Rabat.  

Selecção ganha traquejo em jogos com equipas de seniores
Fotografia: Santos Pedro | Edições Novembro

Além de vigiar a condição física dos seus pupilos, o técnico Rui Sampaio quer apurar a eficácia do “cinco” nacional, durante os movimentos ofensivos e observar a concepção táctica individual na organização defensiva.
O corpo técnico quer aproveitar ao máximo o jogo amistoso com a Clínica Sagrada Esperança, para criar mais e maiores dificuldade aos seus pupilos, durante as três partes de 25 minutos cada uma.
Este é o segundo jogo de preparação do "cinco" nacional, depois ter disputado e empatado a quatro golos, na segunda-feira à noite, com a Coprat FC (campeão nacional), no campo do Gama, no Bairro Miramar.
"Não está fácil. Fizemos um bom treino. Os miúdos portaram-se bem", disse satisfeito Rui Sampaio, ao Jornal de Angola, após o jogo de treino.
A equipa técnica nacional programou mais um jogo para sexta-feira à tarde ou sábado, às 9h00, no Anexo da Cidadela, diante de uma equipa sénior da capital, com o propósito de dar mais ritmo e aumentar o grau de  dificuldade ao seu grupo de trabalho.
Ontem de manhã, no Anexo da Cidadela, a Selecção Nacional realizou uma sessão ligeira de treino para a manutenção da condição fí-sica e correcções dos detalhes de jogo, devido ao cansaço derivado do desafio com a Coprat FC.
O embate com os marroquinos é referente à primeira-mão da segunda eliminatória de apuramento para a fase final da 3ª edição dos Jogos Olímpicos da Juventude, a decorrer de 8 a 16 de Outubro, na cidade de Buenos Aires, na Argentina.      

Árbitros nomeados
Um trio de árbitros angolanos do quadro da FIFA, chefiado por José Francisco foi indicado pela Confederação Africana de Futebol (CAF), para apitar o jogo Moçambique-Egipto, entre os dias 23 e25 deste mês, na cidade de Maputo.
José Francisco, que viaja na próxima quarta-feira, 21, para a capital moçambicana, segue com os árbitros Nelson Manuel Pinheiro e Manuel Nacari Chandicua. O equato-guineense Luciano Ndong é o juiz e cronometrista, en-quanto o sul-africano Poobalan Govindasamy foi indicado para comissário ao jogo.
O embate é referente à primeira-mão da eliminatória de apuramento para a fase final dos Jogos Olímpicos da Juventude.
A partida da segunda-mão disputa-se entre os dias 9 e 11 de Março, na capital egípcia, Cairo.

Tempo

Multimédia