Desporto

Clube Náutico conquista 25 medalhas em Maputo

Job Franco

Nove medalhas de ouro, sete de prata e nove de bronze, num total de 25, foram conquistadas pelas equipas de natação infantil, juvenil, júnior e sénior, em ambos os sexos, do Clube Náutico da Ilha de Luanda.

Fotografia: Edições Novembro

As medalhas foram ganhas, domingo, após a disputa do “Meeting Golfinhos Sprint ‘2019”, em Maputo, Moçambique. Rafael Brendel (infantil) conquistou no geral cinco medalhas, sendo quatro de ouro e uma de prata. Nos 50 metros mariposa e livres fez o tempo de 32 segundos e 63 décimos. Nos 100 metros livres fez a marca de 35 segundos e 63 décimos e nos 200 estilos 1:09.61.
No despique pela medalha de prata nos 100 metros mariposa cronometrou 1:25.47. Na mesma categoria, Welwitschia Silva levou ao peito um total de três medalhas: uma de ouro e duas de bronze. José Cochofel subiu ao segundo lugar do pódio ao arrebatar uma medalha de prata, ao passo que Milena Lourenço obteve a de bronze. Nos juvenis, Janel Tati evidenciou-se com uma medalha de ouro, ao passo que, nos juniores, Rafaela Santo ficou com bronze.
Por sua vez, em seniores, Érica Barros foi a nadadora com mais conquistas entre os angolanos, com o registo de três de prata e quatro de bronze. Maria Lopes terminou com três medalhas de ouro e duas de prata. Durante os dois dias de competição naquele país do Indico, a formação do Clube Náutico da Ilha de Luanda esteve representada por 16 atletas.

Tempo

Multimédia