Desporto

Colossos angolanos tiram a sorte na cidade do Cairo

Honorato Silva

1º de Agosto e Petro de Luan-da conhecem, hoje, os adversários na fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos de futebol, cujo sorteio é realizado às 18h00, na cidade do Cairo, capital do Egipto.

Colocados no Pote 4, que agrupa as equipas menos cotadas, militares e petrolíferos estão, à partida, impedidos de cruzar nesta etapa da competição, do mesmo modo que não defrontam o Platinum do Zimbabwe e o JS Kabylie da Argélia. Os rubro e negros, tetra-campeões do Girabola e de-tentores da Taça de Angola, fazem-se representar na sede da Confederação Africana (CAF) pelo vice-presidente, Paulo Jorge Magueijo, e o assistente técnico, Untuneza Sampaio, enquanto os tricolores vão acompanhar o sorteio por intermédio do chefe de Departamento para a Alta Competição, João Cláudio, e do director para o Futebol, Sidónio Malamba.
Ausente há 18 anos, depois da boa campanha em 2001, sob o comando do falecido treinador brasileiro Djalma Alves Cavalcanti, que colocou a equipa nas meias-finais, o Petro de Luanda está apostado em elevar o nome de Angola na elite continental, como forma de melhorar o posicionamento no “ranking” de clubes.
Imbuído da mesma am-bição está o 1º de Agosto, agora mais avisado, a julgar pela experiência acumulada há duas épocas, com a presença nas meias-finais, liderado pelo sérvio Zoran Maki, ac-tualmente ao serviço do Wy-dad Athletic Club de Marro-
cos, e a eliminação precoce, no ano passado, diante do desconhecido Otoho do Con-go Brazzaville.
Estão prontas para o sorteio, no Pote 1 - Esperance de Tunis (Tunísia), 63.5 pontos, TP Mazembe (Congo Democrático), 63, Wydad Athletic Club (Marrocos), 63, e Al Ahly (Egipto), 57. Pote 2 - Étoile du Sahel (Tunísia), 50, Mamelodi Sundowns (África do Sul), 49, Zamalek (Zamalek), 44, e Raja Casablanca (Marrocos), 25. Pote 3 - USM Alger (Argélia), 25, Zesco United (Zâmbia), 24.5, AS Vita Club (Congo Democrático), 24, e Al Hilal (Sudão), 19.

Tempo

Multimédia