Desporto

Colossos fazem últimos ensaios técnico-tácticos

Anaximandro Magalhães

As quatro equipas rotuladas “grandes” do basquetebol nacional fazem, hoje, nos respectivos campos, os últimos acertos técnico-tácticos visando a disputa, amanhã, da 11ª edição do Torneio Victorino Cunha, cuja jornada reserva os jogos 1º de Agosto - ASA, às 16h00, e Petro de Luanda - Interclube, duas horas e meia depois, partidas agendadas para o pavilhão com o nome do homenageado.

Fotografia: Dr

Depois de longo período sem jogos oficiais, por conta do adiamento “sine die” do Campeonato Nacional, devido às dívidas contraídas pela Federação Angolana de Basquetebol (FAB) junto dos árbitros, eis que os técnicos, com a disputa do provincial em andamento, vêem-se obrigados a redefinir parte da programação.
As quatro equipas, 1º de Agosto, às ordens de Paulo Macedo, Petro de Luanda, orientado por Lazare Adingono, Interclube, sob batuta de Raul Duarte, e ASA, liderado por Carlos Diniz, dão início à sessão com os habituais exercícios de alongamento.
Ataques cinco contra cinco, saídas em contra-ataque, apanhando a defesa desprevenida, são, tal como a defesa homem a homem, com recurso à capacidade de sofrimento na hora de manter o cesto inviolável, alguns dos detalhes agendados.
Passes, desmarcação, bloqueio, corte, lançamento da linha de lances livres, de dois e três pontos, também dominam o treino. Antes de finalizar, os jogadores realizam o rotineiro jogo treino.
À margem do torneio decorre um ciclo de palestras iniciado ontem. O treinador e a unidade de treino, etapas de preparação desportiva, realização de uma unidade de treino de Sub-14 e Sub-16, foram os temas abordados pelo homenageado, que hoje volta a falar das 9h00 às 12h15, no Pavilhão com o seu nome, Victorino Cunha, sobre outros assuntos.

Tempo

Multimédia