Desporto

Colossos decidem passe para a final

Teresa Luís

Petro de Luanda-Progresso Sambizanga e 1º de Agosto-Desportivo da Marinha, são as partidas  referentes às meias-finais do Campeonato Provincial sénior feminino de andebol, marcadas para hoje às 18h00, no campo do Catetão e no ex-RI-20.

Fotografia: EDIÇÕES NOVEMBRO

A jogarem no seu reduto, as petrolíferas às ordens de Vivaldo Eduardo querem fazer jus à condição de candidatas ao título e tirar proveito do factor casa. O equilíbrio pode ser a tónica dominante no encontro. Cientes da importância do jogo, o conjunto tricolor ambiciona fazer uma partida impecável, de modo a carimbar o passe para final do provincial.
Por usa vez, as sambilas, sob o comando técnico de Armando Ngumbe partilham o mesmo objectivo, embora reconheçam a superioridade das contrárias. A turma do Progresso aposta na coesão defensiva para frustrar os propósitos das tricolores.
No outro desafio, as militares do Rio Seco têm a missão menos difícil, visto que defrontam o conjunto satélite. Com um plantel bem dotado técnica e tacticamente, as agostinas têm argumentos de sobra para suplantarem as marinheiras, cuja grupo é teoricamente inferior. Ontem, ASA e EPAL jogaram para o 5º posto da tabela no campo do aeroporto.
Em masculinos, amanhã às 18h00, o Interclube mede forças com o Petro de Luanda no Catetão. Apesar de jogarem em casa, os petrolíferos precisam puxar dos galões para travarem os fo-rasteiros. Ainda amanhã à mesma hora, o  1º de Agosto joga diante do Desportivo da Marinha, com o favoritismo a pender para o lado dos militares.

Tempo

Multimédia