Desporto

Combinado de amputados enfrenta Espanha na estreia

António Cristóvão

A Selecção Nacional de futebol para amputados joga com a similar da Espanha, na estreia do Grupo D do Campeonato do Mundo, no dia 28 de Outubro, na cidade de Guadalajara, México, de acordo com o sorteio realizado no fim-de-semana passado, no país organizador do evento.

Fotografia: Vigas da Purificação | Edições Novembro

Para a segunda jornada do grupo, a “equipa” nacional mede forças com a Ucrânia, no dia 29 de Outubro, também em Guadalajara.
Angola encerra a primeira fase da competição frente ao Haiti, no dia 30 de Outubro, no Estádio de Jalisco, com capacidade para 56713 espectadores sentados.
Para a prova, que se disputa de 27 de Outubro a 4 de Novembro, no México, a Selecção Nacional concentra-se no dia 10 de Setembro, em Luanda, depois da realização do Campeonato Nacional, no  mes-mo mês na capital, de 2 a 9 de Setembro, no Estádio Nacional da Cidadela.
No dia 20 de Setembro, a formação nacional embarca para a cidade de Joanesburgo, onde efectua um curto estágio e vai tratar do expediente administrativo da viagem para o palco do mundial.
A Selecção Nacional, que regressa de Joanesburgo no dia 30 de Setembro, prossegue a preparação na cidade de Benguela, onde cumpre a última fase de treinamento, antes de seguir via Brasil para o México, no dia 21 de Outubro.
Augusto Baptista “Cheto”, treinador da Selecção Nacional, declarou ontem, ao Jornal de Angola, que a “equipa” nacional está num grupo equilibrado.
“É uma série equilibrada. Vamos trabalhar para a defesa do segundo lugar alcançado no mundial disputado em 2014. São selecções que conhecemos perfeitamente, e com um sistema de jogo complicado”, disse ao telefone.
No mundial disputado, em 2014, na cidade de Culiacán de Rosales, México, Angola foi vice-campeã, tendo perdido na final diante da Rússia, por 1-3.
Na mesma competição, a Selecção Nacional venceu a similar do Haiti, por 1-0, na fase de grupos, tendo derrotado já os adversários, por 3-1, em 2010, no mundial disputado na cidade de Crespo, Argentina.

Tempo

Multimédia