Desporto

Complexo desportivo vai servir as selecções

As Selecções Nacionais, de todas as modalidades, ganharam um novo complexo desportivo para estágios e treinamento, localizado na Zona Económica Especial Luanda-Bengo (ZEE), em função de um despacho do Presidente da República que autoriza a actual gestão a transferir a titularidade do património para o Ministério da Juventude e Desportos (MINJUD).

Piscina e outras dependências do complexo vão ser reabilitadas
Fotografia: Contreiras Pipa| Edições Novembro

O acto formal do termo de entrega foi realizado ontem pelo Presidente do Conselho de Administração da ZEE, António Henriques da Silva, à directora nacional de intra-estruturas do MINJUD, Lizete Fernandes, em representação da ministra.
O complexo agrega várias áreas de uso desportivo que precisam reabilitação, como o campo de futebol, pavilhão multiuso, piscina semi-olímpica, campo de voleibol, dormitório com capacidade para 90 camas. O centro médico, ginásio e o restaurante, com capacidade para 100 pessoas, encontram-se  em  funcionamento. Tem ainda uma área de lazer e terrenos adjacentes. O Jornal de Angola ouviu a  titular do pelouro, Ana Paula Sacramento Neto, que se mostrou satisfeita  pelo facto de o país ganhar mais uma infra-estrutura desportiva. “É mais uma instalação. Vamos arregaçar as mangas e trabalhar no sentido de melhoramos cada vez mais”, afirmou a governante. 
Para o PCA da ZEE, António Henriques da Silva, o primeiro passo foi dado. “Nós estamos sujeitos a um conjunto de espaços subsequentes, mas só o facto de termos assinado este acto de entrega, na presença da ministra, já é uma demonstração de um compromisso assumido, e vamos dar o nosso contributo”, disse.
Por sua vez, a directora nacional de infra-estruturas do MINJUD, Lizete Fernandes, revelou que em breve o ministério vai anunciar um concurso público, para seleccionar a empresa de construção encarregue da reabilitação dos espaços. Destacou ainda que a gestão do complexo vai ser partilhada com a administração da ZEE.

Tempo

Multimédia