Desporto

Comunidade nigeriana orgulhosa da prestação

Armindo Pereira

A comunidade nigeriana em Luanda está orgulhosa da prestação da Nigéria, na presente edição do Campeonato do Mundo de futebol, Rússia'2018, depois de ontem somar a primeira vitória, frente à Islândia, por 2-0, na segunda jornada do Grupo B.   

Osnobeni Rawling, conselheiro sénior da Embaixada da Nigéria
Fotografia: Dombele Bernardo | Edições Novembro

De acordo com Osnobeni Rawling, conselheiro sénior da representação diplomática daquele país em Angola, que falou em nome do embaixador  Adesesan Olatunde, os campeões africanos estão no Mundial para representar o continente da melhor maneira possível.
“A comunidade nigeriana, incluindo o nosso embaixador, Adesesan Olatunde, está confiante e orgulhosa pela prestação da nossa selecção. Estamos a fazer uma corrente de força, com orações, para que passamos representar África condignamente”, comentou.
Por outro lado, o adido militar do consulado nigeriano na capital, comandante  Obeobese Ibiang, destacou a paixão que os seus compatriotas nutrem pelo futebol e da crença que reina em torno das Super Águias por todos os africanos.   
“A Nigéria é uma nação que ama o desporto e o futebol em particular. Todos os nigerianos acreditam nas Super Águias, disso não tenhamos qualquer dúvida. Os nossos jogadores enchem-nos de orgulho,  não só a nós mas a todos os africanos”, argumentou.
Questionado  sobre o que pensa da Argentina, próximo adversário das Super Águias, na partida que pode decidir a continuidade na competição, o diplomata disse que está ao nível da Nigéria.
“É uma equipa forte, apesar de não estar a fazer uma boa prova, mas não é imbatível. Antes do inicio do mundial, defrontámos os argentinos, numa partida amigável, e vencemos por 3-1. Queremos repetir este feito”, realçou.

Tempo

Multimédia