Desporto

Concorrentes entregam listas até quarta-feira

Armindo Pereira

As listas concorrentes às eleições de corpos gerentes da Federação Provincial de Basquetebol de Luanda para o ciclo olímpico 2020-2024 devem ser entregues até à próxima quarta-feira (15) na sede social da instituição.

Carlos Júlio quer dar continuidade ao projecto
Fotografia: DR

Em comunicado assinado pelo presidente da comissão, Tony Sofrimento, a que o Jornal de Angola teve acesso, a entrega de processos começaram na última segunda-feira na sede da APBL em envelope fechado com a assinatura de, no mínimo, dois integrantes da lista.

As candidaturas devem conter o compromisso de honra, lista nominal dos integrantes, função, programa de acções, além de preencher um total de 19 lugares que compõem os órgãos sociais. De igual modo, a candidatura deve ser proposta por um associado e subscrita por um número limitado de membros. A verificação da conformidade das candidaturas está agendada para o dia 15 do corrente, às 18h00, na sede da Associação, na presença dos representantes das listas concorrentes. Dois dias depois, na mesma hora e local, a Comissão Eleitoral vai fazer a confirmação das listas elegíveis.

Foi igualmente definido o dia 17 do corrente para o início da campanha eleitoral que vai até ao próximo dia 30. O acto eleitoral está marcado para 1 de Agosto, na sede do organismo, com início às 9h30 e encerramento tão logo se verifique a deposição do último voto. O presidente cessante, Carlos Júlio, garantiu ao JA a recandidatura para um segundo mandato. O antigo árbitro internacional assumiu os destinos da APBL, em 2016, ao render no cargo Leonor Almeida.

Tempo

Multimédia