Desporto

Confederação remarca jogos das meias-finais

António Cristóvão

O Comité de Emergência da Confederação Africana de Futebol (CAF) aprovou, nesta semana, o calendário alterado para as competições de clubes afectados pela pandemia da Covid-19, na época 2019/2020. Os jogos das meias-finais da Liga dos Campeões vão ser disputados a duas mãos na última semana de Setembro.

Fotografia: DR

Na primeira meia-final da Taça Nelson Mandela, o Pirâmides FC (Egipto) recebe, no dia 22 de Setembro, às 20h00, o Horoya (Guiné Conacri) no Estádio Mohammed V, na cidade de Casablanca.
Para a mesma competição, o RS Berkane e Husa, ambas equipas marroquinas, medem forças, no mesmo dia, às 20h00, no Estádio Príncipe Moulay Abdellah, na cidade de Rabat.

A final da Taça Nelson Mandela vai ser disputada a 27 de Setembro, às 20h00, no Estádio Príncipe Moulay Abdellah.
Nas meias-finais da Liga dos Clubes Campeões, o Zamalek SC desloca-se à cidade de Casablanca, dia 25 de Setembro, às 20h00, para defrontar o Raja, para a primeira mão da eliminatória.

Noutro jogo, o Wydad de Casablanca (Marrocos) enfrenta a 26 de Setembro, às 20h00, o Al Ahly (Egipto), em Rabat.
Para a segunda mão, Zamalek SC e Raja de Casablanca defrontam-se, no dia 2 de Outubro, às 20h00, na capital egípcia, Cairo. O Al Ahly recepciona o Wydad no dia 3 de Outubro, às 20h00, também na cidade das pirâmides.

A final da Liga dos Clubes Campeões vai ser disputada em estádio neutro, devido ao apuramento das equipas egípcias e marroquinas.
Para albergar o desafio da final, a CAF abriu um processo de candidaturas para os países interessados, que iniciou no final do mês de Julho e encerra no dia 17 do corrente. As Federações Nacionais interessadas devem enviar o caderno de encargos, incluindo o local do jogo e uma garantida do Governo.

De acordo com a CAF, os desafios da Taça Nelson Mandela e da Liga dos Clubes Campeões vão ser disputados à porta fechada, devido à pandemia da Covid-19.
A CAF tomou esta medida de precaução, após a retirada da Federação Camaronesa de Futebol (FCF) de sediar as finais.

Tempo

Multimédia