Desporto

Confederação convoca árbitros angolanos

Teresa Luís

Tomás Tchitangue (Benguela) e Escurinho António (Luanda), árbitros de categoria continental, integram a lista de 18 juízes convocados pela Confederação Africana de Andebol (CAHB), para ajuizarem a 40ª edição da Taça dos Clubes Campeões que se disputa de 19 a 28 do corrente, na cidade de Abidjan, Costa do Marfim.

Escurinho e Tomás representam Angola na Costa do Marfim
Fotografia: José Soares| Edições Novembro

A dupla angolana viaja para o palco da competição no dia 17, e na sequência,  participa no “clinic” de actualização de conhecimentos. Em declarações ao Jornal de Angola, Escurinho António disse tratar-se da quarta experiência e referiu: “a convocatória é sinal de reconhecimento do trabalho realizado”.
“Por isso, estamos empenhados em dignificar a arbitragem nacional. É a maior prova de clubes, e ser convocado é um motivo de satisfação. Qualquer árbitro quer estar na nossa condição”, salientou.
Relativamente às expectativas, Escurinho António antevê: “ queremos melhorar jogo após jogo, apitar o maior número de partidas, até a fase derradeira da competição. Há grandes possibilidades, da final ser angolana, pois, as duas melhores equipas de Angola e de África vão estar presentes. Por esta razão, não sonhamos apitar a final”.
Supertaça “Babacar Fall”, Taça dos Clubes Campeões e Taça dos Vencedores das Taças são alguns dos torneios ajuizados por Tomás Tchitangue e Escurinho António. Além da dupla angolana, tam-
bém foram convocadas, as do Gabão, Marrocos, Tunísia, Se-negal, Benin, Congo Brazzaville, Togo e Costa do Marfim.

Tempo

Multimédia