Desporto

Congo e Egipto abrem a disputa da preliminar

Congo Democrático e Egipto abrem hoje às 15h30, no Pavilhão Multiusos de Luanda, a disputa do Grupo C da I edição do Torneio Africano de Qualificação sénior masculino de basquetebol, selectivo para o Campeonato do Mundo, a decorrer de 31 de Agosto a 15 de Setembro de 2019, na China.

A uma distância considerável no ranking da FIBA, egípcios 48.º, com 110,4 pontos,  e congoleses 89.º, 26,2 pontos, estão equiparados, pelas últimas exibições no Afrobasket. Com uma mescla de jogadores veteranos e jovens, as duas selecções chegam ao encontro determinadas  a vencer, mas igualadas nas probabilidades de vitória.
Tratando-se de uma prova a eliminar, na segunda volta agendada para o período de 29 de Junho e 1 de Julho do próximo ano, Congo e Egipto sabem a importância do triunfo na estreia.
Adversários da Selecção Nacional amanhã, os faraós tudo vão fazer para desfeitear os compatriotas de Dikembe Mutombo, antigo jogador dos Denver Nuggets, Atlanta Hawks, Philadephia, New Jersey, Houston Rockets, cujo percurso na maior liga de basquetebol no mundo, NBA, tendo sido um dos melhores defensores e bloqueadores, o torna na principal referência da modalidade no seu país.
Também hoje, para o Grupo A, com sede nos Camarões, defrontam-se às 18h00 Guiné - Tunísia. Às 20h30, a selecção anfitriã joga com o Tchad, equipa teoricamente menos cotada para seguir em frente na eliminatória.

Tempo

Multimédia