Desporto

Convocatória da Selecção é anunciada esta semana

António Cristóvão

O treinador da Selecção Nacional de Honras de futsal masculino, Benvindo Inácio, anuncia nesta quarta ou quinta-feira a convocatória dos jogadores, para a disputa do Campeonato Africano das Nações (CAN), a ter lugar de 24 de Janeiro a 8 de Fevereiro de 2020, no Reino de Marrocos.

Fotografia: Edições Novembro

A informação foi avançada ontem, ao Jornal de Angola, pelo director técnico da Federação Angolana de Futsal (Fafusa), Adérito Barreto.
Antes da divulgação da convocatória, a direcção da Fafusa reúne-se na sua sede social com a equipa técnica, no Complexo da Cidadela, no Distrito Urbano do Rangel, para apresentar as condições de preparação da Selecção Nacional. No encontro, o técnico Benvindio Inácio vai anunciar o plano de preparação do "cinco" nacional, que inclui um estágio no ex-terior do país, antes da prova africana.
Para se qualificar para a fase final do africano, o "cinco" nacional afastou na única eliminatória a selecção da Zâmbia, por 13-1, no somatório de duas partidas.
Na primeira mão, venceu por 4-0, em Lusaka, e no de-safio de resposta goleou o adversário (9-1), no Pavilhão da Cidadela.
Esta é terceira participação de Angola na fase final do CAN, depois da estreia em 2008, na Líbia, sob batuta do técnico e jornalista da RNA, Shéu Cahalo, e em 2016, na África do Sul, sob orientação do técnico Libânio Lopes.

Tempo

Multimédia