Desporto

Coprat FC e RNT abrem disputa das Finais

António Cristóvão

Coprat FC e Rede Nacional de Transporte de Electricidade (RNT) disputam hoje, às 18h30, o primeiro jogo dos três dos “Play-Offs” da final do Campeonato Provincial de Futsal de Luanda na classe sénior masculina, no campo do ASA, no bairro Cassequel do Lourenço.

Fotografia: DR

Qualquer uma das formações quer começar com um triunfo com o objectivo de levantar o primeiro troféu da época. As duas equipas estão equiparadas e quando se encontram proporcionam bons espectáculos. Mas a am-bas recomenda-se cautelas na abordagem para evitarem surpresas.
Em perspectiva adivinha-se um bom encontro entre duas das melhores equipas do país, sendo a Coprat treinada por Rui Sampaio, e a RNT por Benvindo Inácio.
Na quinta-feira, às 18h00, a Coprat FC desloca-se ao Pavilhão Anexo I da Cidadela, onde defronta a RNT, para o segundo jogo.
A terceira e última partida dos “Play-Offs” disputa-se no próximo sábado, em local a ser definido pela associação provincial.
No primeiro desafio dos três dos “Play-Offs” das meias-finais, a Coprat FC goleou o Recreativo Clube Maculusso, por 6-1, enquanto no segundo venceu dificilmente por 5-3.
Já a RNT suou bastante para derrotar a Marinha de Guerra, por 8-6, no Pavilhão Dream Space. No segundo “embate”, os electricistas ganharam com imensas complicações os marinheiros, por 3-2, no campo do Gama.
A Coprat FC, RNT, Marinha e Clube Maculusso são os representantes de Luanda ao Campeonato Nacional, que se disputa de 17 a 24 de Agosto na província do Huambo, com 16 equipas masculinas e 10 femininas.

Tempo

Multimédia