Desporto

Coprat FC e 4 de Junho conquistam nacionais

Arão Martins | Lubango

A formação da Coprat de Luanda conquistou sábado, ao bater por 5-4 na final a equipa da Marinha de Guerra, a 28ª edição do Campeonato Nacional de Futebol Salão (Futsal) sénior masculino, prova disputada de 15 a 25 do corrente, na cidade do Lubango, província da Huíla.

Numa final escaldante, disputada no Pavilhão Multiusos Nossa Senhora do Monte no Lubango, a Coprat foi superior e justa vencedora. Ao intervalo, vencia já por 4-2. Com o feito, a Coprat, comandada por Rui Sampaio, destronou a Rede Nacional de Transportes de Electricidade (RNT), que ocupou a terceira posição.
Em feminino, no 18º Campeonato Nacional, venceu a formação do 4 de Junho do Huambo, ao suplantar na final a formação Paulo de Camões de Benguela, por 3-2. Ao intervalo, estavam em vantagem por 1-0. As actuais campeãs, "roubaram" o título à equipa do Chapesseca do Huambo.
Participaram dos campeonatos 32 equipas, 12 femininas e 20 masculinas, em representação das províncias de Benguela, Cabinda, Cunene, Cuanza-Sul, Luanda, Namibe, Huambo e Huíla.
Stelvio Pedro, da RNT e Julieta Tambo, do 4 de Junho do Huambo, ambos com oito golos sofridos, foram distinguidos como melhores guarda-redes da prova.
Hélder Domingos (da formação do PC de Benguela) e Nsimba Ngoy (do PC Polivalente de Benguela), com 13 e 14 golos, foram os melhores marcadores da prova.
Leandro Muhongo (da Coprat), e Julieta Tambo (4 de Junho do Huambo), foram considerados os melhores jogadores nas duas categorias.

Tempo

Multimédia