Desporto

Coreia complica contas para os Jogos Olímpicos

António Ferreira

A derrota da Coreia do Sul ante o Irão, por tangenciais 27-28, constituiu o destaque do primeiro dia de competições do torneio asiático de andebol masculino de qualificação aos Jogos Olímpicos Tóquio'2020.

Fotografia: DR

Por seu turno, o Bahrain, desfeiteou o Koweit, por 26-21, e reparte com o Irão a liderança do Grupo “B”, ambos com dois pontos. Na Série “A”, Qatar e Arábia Saudita também somaram dois pontos.
No complemento da ronda inaugural, a equipa da casa, Qatar, por sinal uma das principais candidatas à qualificação, goleou a similar de Hong Kong, por expressivos 49-14, enquanto a Arábia Saudita venceu a Índia, por 35-24.
A prova que decorre no “Duhail Sports Hall” faz disputar hoje mais uma ronda, com dois jogos na agenda. Às 14 horas, a Coreia do Sul enfrenta o Kuwait e duas horas mais tarde, Irão e Bahrain medem forças.
O torneio que encerra a 26 do corrente, conta com a participação de oito selecções, distribuídas em dois grupos preliminares de quatro. As duas primeiras de cada série apuram-se para as meias-finais, marcadas para o dia 24. O vencedor qualifica-se directamente para os Jogos de Tóquio, ao passo que o finalista vencido disputa o apuramento da Federação Internacional, em Abril. Qatar, Arábia Saudita, Índia e Hong Kong integram o Grupo A, enquanto o Bahrain, Coreia do Sul, Irão e Kuwait figuram no B.
Na rota para os Jogos, em masculinos três países já estão apurados, Japão (país organizador), Argentina e Dinamarca. Em femininos, Japão, Angola e Coreia do Sul têm o passaporte carimbado para a maior montra desportiva.

Tempo

Multimédia