Desporto

Corredores de pista disputam campeonato

Teresa Luís

A Associação Provincial de Atletismo de Luanda (APAL) realiza este sábado, a segunda jornada do Campeonato de Pista, nas categorias de iniciados, juvenis, juniores e seniores, em ambos os sexos, no Estádio Municipal dos Coqueiros.

Fotografia: Miqueias Machangongo| Edições Novembro

Petro de Luanda, 1º de Agosto, Interclube, Escola Rui Mingas, Escola Dibondo Abraão e  núcleo de Talatona são as formações inscritas na  prova. O calendário da competição prevê corridas de velocidade, meio-fundo e fundo, barreiras, saltos em altura e comprimento, e  estafetas.
O secretário-geral da APAL, Pascoal Chitumba disse: "a ronda serve de antecâmara para a Taça Nacional, a ser disputada nos dias 14 e 15 do corrente, no referido estádio. Contamos com a presença em massa dos atletas. Na primeira jornada estiveram a competir cerca de 80, a meta é ultrapassar ou manter este número. Creio que os fundistas estão a preparar-se para dar o seu melhor e se possível melhorar as marcas", frisou.
A julgar pelos resultados produzidos o ano passado, petrolíferos, militares e polícias são os crónicos candidatos à conquista do título, nas distintas categorias. O lançamento de dardo e disco, 400 metros barreira, triplo salto, 200,  800,  3000  e  5000 metros, bem como as estafetas  4X400 e 400X100 são as especialidades a serem disputadas.
No ano transacto, o Petro venceu o campeonato sénior masculino, enquanto em feminino o primeiro lugar do pódio coube ao 1º de Agosto. Em juniores, polícias e tricolores foram os vencedores nas duas classes.

Tempo

Multimédia